Exploração de calcário em zonas cársticas


Guia de boas práticas em discussão pública

Guia_conultaA Sociedade Brasileira de Espeleologia disponibilizou a versão preliminar do Guia de Boas Práticas de Mineração de Calcário em Áreas Cársticas e convida todos a participar enviando críticas, comentários e sugestões.

(a Terra é de todos; neste caso, este Guia está à disposição de todos os falantes da língua de Camões, Pessoa e Vinícius – que todos contribuamos para a versão final com as nossas ideias, comentários e sugestões)

Este Guia é uma importante iniciativa da Cooperação Técnica entre a Votorantim Cimentos, a Sociedade Brasileira de Espeleologia e a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica que reafirma o seu compromisso de propor soluções inovadoras para o desenvolvimento económico com responsabilidade social e ambiental.

Elaborado por uma equipa de especialistas de diversas áreas do conhecimento, os seus principais objetivos são a proposta de práticas mais sustentáveis e menos danosas para a atuação das mineradoras em áreas cársticas e permitir a avaliação cíclica do processo de mineração em áreas de karst.

Neste momento, a Sociedade Brasileira de Espeleologia convida todos a partilhar das suas opiniões, sugestões e visões sobre o documento. Para tanto, sugere que usemos a ficha de consulta disponível neste link e encaminhemos a nossa contribuição para o e-mail cooperacaotecnica@cavernas.org.br até dia 03 de janeiro de 2016.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s